Ponto do poeta #01 homem e Animal

Hoje em dia é natural ver pessoas que amam animais mais do que deveriam amar, como se eles fossem o último animal da terra.
Eu também acho que sentir amor por algum animal é uma coisa boa, já que o mundo é hoje um lugar vazio, raso, sem sentimento e sem valor algum. Mas entenda uma coisa, por mais que você goste de um gato ou um cachorro ele sempre vai ser um gato ou um cachorro, nunca vai mudar isso. Assim como existe bicho ruim na natureza também existe humano bom no mundo. 
Eu tenho um gato e gosto bastante dele, tenho um carinho em especial pelos felinos, mas sei que ele não tem para mim o valor que um ser humano tem, um exemplo disso é que quando um bichinho morre pode se arrumar outro, vocês substitui, “por assim dizer” e eu não tenho nada contra isso mas se uma uma pessoa morre, ninguém coloca outra no lugar. Para deixar mais claro o que eu estou pontoando (Ponto do poeta), se você faz uma festa para um “animal” ele vai encarar como só mais um lugar para comer,"tipo", não tem valor algum. Enquanto se se você fizer uma festa para uma pessoa pode ser um marco na sua vida um exemplo a formatura, e isso tanto é da natureza do homem e quanto do “animal”. 
O mundo tá com uma vibe, uma hipe de querer fazer todo mundo dá like e os pet são algumas vezes só isso, não posso dizer que sou 100% contra pois já fiz e ainda faço isso, mas não pelo like.
  Também sei que tem pessoa que sofrem de carência e de depressão assim como eu. Acho legal tem um bicho por esse motivo, porém entenda que ele ainda é um bicho e deve ter o valor de bicho uma vez que o homem na sociedade tem um papel e o animal tem outro papel. Como um cachorro, gato, cavalo e etc.
Mesmo que o ser humano não cumpra seu papel na sociedade, o cachorro, gato, cavalo e etc vai cumprir o seu, ele não muda e por mais amor que você de a ele, ainda vai ser um gato, cachorro, cavalo e etc, para terminar eu quero te propor uma coisa, dá um abraço em um cachorro e em um homem e depois dá ração para um humano e para um bicho e veja o resultado, mesmo assim eu entendo que tem gente com problemas de carência e de depressão e até de sociabilidade como eu, e acho até legal adotar por esses e por outros motivos como já pontuei (Ponto do Poeta) nesse texto mas, como também já pontuei que bicho tem valor de animal e homem tem valor de homem , ponto final. 
Em resumo queria dizer que saiba amar bicho mas também saiba amar gente, assim como eu amo os dois, agora sim ponto final.

Ponto do Poeta #01 bicho contra gente.

Comentários