Ponto do poeta #2 vaidade e valor


Hoje em dia é normal ver homens e mulheres vaidosos, mas para que isso serve? Para namorar, para casar ou para uma entrevista de emprego?
Não! Não serve para nada, é só o simples fato de se achar maior do que outras pessoas ou melhor.
Em minha época de colégio era importante ensinar valor ao ser humano, era importante que o homem soubesse que uma mulher é bonita sem maquiagem e um rapaz é bonito sem ser metrossexual.
Nessa época às pessoas que só tinham uma aparência eram chamadas de fúteis, porque eram conhecidas pelo que tinha ou pelo que pareciam e sempre queriam tem uma boa aparência.
Eu entendo que tem gente sofre com a aparência como eu e que se maquiam um pouco. Nessas horas a vaidade ajuda, mas também entendo que às vezes se precisar ser muito vaidoso para chamar a atenção de alguém é ruim, e você não pode se basear só nisso (beleza). Sua vida não pode girar em torno disso (beleza) como se fosse um lobo alfa ou a rainha do baile.
É importante que você goste de si mesmo e que tenha auto-estima, e também é importante que tenha beleza interna, que tenha valor como homem ou como mulher e como cidadão brasileiro, também.
Ver uma mulher que está maquiada e está se sentindo bonita é uma coisa linda e ver que ela não é só aquilo também é lindo. Saber que ela fez isso só para te agradar é ainda mais belo. Mas você não pode ver uma “garota” de 12 anos no “YOUTUBE” se maquiando ou dando dicas de beleza e achar isso normal ou bonito. “Fase de criança" é "fase de criança”. É importante que crianças seja criança, pois essa fase não volta nunca mais. 
Se voltar às pessoas vão te rotular de infantil ou de atrasado. 
Sei que muitas pessoas acabam tendo que trabalhar mais cedo ou desabrocham mais cedo, mesmo assim ensinar valores é algo fundamental para o futuro dessas pessoas, para terem respeito e caráter na sociedade. 
Você até pode dizer “eu tô novo vou pegar pra caralho” ou dizer “meu corpo minhas regras” e eu Lucas Costa até posso concordar com isso, mas saiba que seu valor vai ser de um moleque pegador e de uma garota rodada, não adianta falar que isso é normal ou é da idade porque não é isso.
Isso é coisa de gente que quer apenas mostrar a aparência e não tem nada de interessante, só a sua vaidade.
Para terminar eu pontuo dizendo que na minha “época de garoto” eu era chamado de futuro da nação e esperança do país iguais ao demais da época, vocês são chamados de quê?

Vaidade, ponto do poeta #2


Comentários