Ponto do poeta #5 belezas naturais

Hoje em dia é normal ser vaidoso e fazer tudo com a bunda sentado e com o Mobile na mão, mas tem uma coisa que hoje em dia não mudou, são as belezas naturais. 
As que não se perderam na ilusão humana e no progresso da humanidade, continuam belas como sempre  e isso é uma experiência que deve ser vista e vivida, Não dá para fazer isso com a bunda sentada e no Mobile, outra coisa que tem uma beleza natural muito bonita no Brasil mas que tá pendendo o valor, é a mulher. 
Considerada as mais bonitas do mundo, à mulher de agora não tem tanto valor o que é estranho, mas mesmo assim é provida de uma grande beleza natural e essa também é uma experiência que deve ser vista e vivida, não pra fazer isso com a bunda no sofá e com o mobile.
Em relação às belezas naturais do Brasil elas são muitas e vãos desde uma avenida até um museu, muitas vezes não recebe o valor adequado com a sua história e sua importância.
Nosso país tem o triste costume de achar que tudo que é brasileiro é ruim e querer que tudo seja como lá de fora e querer que sejamos iguais. Isso é um erro pois a realidade deles é outra e eles são adaptados a ela. Nossa realidade deve sim ser iguais a de fora, mas adaptado a nós e as pessoas daqui também devem ser. Dever ser educados e interessantes como lá fora, mas com cara de brasileiros iguais as nossas mulheres que são bem a cara do nosso povo.
Para terminar eu quero pontuar para que sinta orgulho de nosso país, uma vez que tivemos Carlos chagas, Santos Dumont, Candido de Portinari, Hilda Hilst, Clarice Lispector, Monteiro Lobato e etc. E que devemos nos orgulhar da nossa pátria e da nossas belezas naturais e dizer para se adaptar às belezas do país e as mulheres e não só aos aparelhos moveis, também ao mundo lá de fora ou mundo lá fora.

Ponto do poeta, Beleza natural. Lucas Costa  

Comentários