Ponto do poeta #8 Artista


Hoje em dia é normal achar que vira artista só quando se consegue ganhar dinheiro, mas eu tenho dois exemplos de grandes nomes que não ganhavam muito ou nada e eram grandes artistas, Pelé e Candido de Portinari, dois grandes nomes do nosso país que não ganhavam muito dinheiro o que ficaram um tempo sem ganhar e ainda assim são os melhores ou estão entre os melhores de todos. Claro se você não ganhar dinheiro vai ser chamado de amador, mas não é esse o ponto, o ponto é que você só é chamado de bom hoje em dia se ganhar grana.
                A arte serve para encantar e os artistas são encantadores assim como o Pelé e o Candido de Portinari.
O dinheiro sempre deve ficar em segundo plano e sua arte em primeiro ou ela vai simplesmente virar um produto sem encanto. Também pode fazer você ser visto apenas como profissional e não como artista, exemplo; um professor de música que não é um artista e um músico que é artista, não que isso seja um coisa ruim mas, arte não é só o dinheiro e não é isso que vai determinar se você é bom ou não, e sim um conjunto de outras coisas (trabalho, público, dinheiro e etc).
                Para terminar quero pontuar para que seja chamado de profissional quem só vê a arte como uma forma de ganhar dinheiro e como artista quem vê a arte como uma forma de encantar as pessoas e depois fazer dinheiro, enfim queira ser artista e também seja profissional se possível, e faz arte que encanta e então ganha um dinheiro.
Ponto do poeta Artista. Lucas Costa

Comentários